segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Evangélicos em rumos errados? (Parte 1)

Responda rápido!! Isso são igrejas??????






Se respondeu "sim". Você está errado (a)! Continue a ler o post






A Igreja, mas que Igreja?

O número dos que se dizem evangélico tem crescido muito nos últimos anos, cujo crescimento está ligado principalmente à pregação de um evangelho “moderno”. Prédios estão sendo erguidos e neles ha pessoas centras no crescimento material e em busca de milagres para problemas imediatos. 

Segundo a revista Época (outubro de 2011), o movimento de evangélicos alcança aproximadamente 22 milhões de pessoas. Esse número pode ser maior, de acordo com o IBGE, no censo de 2010, que utilizou projeções para contar os números de evangélicos, temos no Brasil pouco mais de 32 milhões de evangélicos. Isso tem sido visto por muitos como um avivamento de Deus no Brasil.

Fora os dados, é fato notório crescimento da população evangélica e o aumento da influência de grupos evangélicos na mídia e na política. Mas todo esse número não quer dizer nada uma vez que não se nota uma mudança de pensamentos. A sociedade não está sendo influenciada como deveria, ou seja, não já um impacto na vida moral, política do país.

O que vejo é um grande número de pessoas lotando prédios, muitas vezes com propósitos deformados, baseados em um evangélico com adaptações que não condizem com a palavra de Deus. Ou seja, em vez de influenciar, está sendo fortemente influenciada. Isso acaba produzindo um cristianismo deformado e totalmente afastado da pureza do autêntico Evangelho de Jesus Cristo.

Segundo a palavra de Deus, igreja não é um edifício construído com tijolos e cimento, mas sim com "pedras vivas". "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). E as pedras são os membros da família de Deus: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22).

A verdadeira Igreja é um corpo vivo onde habita o Espírito Santo, e não uma edificação ou mesmo uma denominação religiosa. A igreja pode sentir medo (Atos 5:11), pode orar (Atos 12:5) e pode falar (Mateus 18:17). No entanto, o termo "Igreja" está sendo por muitos, empregado de forma errada. A Igreja são os que se reúnem para adorar, para louvar, para buscar a Deus e isso é feito em locais construídos por homens. Note alguns exemplos:  “…à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos…” (1 Coríntios 1:2); “E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano” (Mateus 18:17); “...saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles” (Romanos 16:5). A reunião de pessoas em locais, é o resultado da pregação do evangelho. Quando as pessoas obedecem a palavra e se tornam cristãs, elas começam a reunir-se com outros irmãos na fé.

Mas essa reunião, vive uma época de frouxidão doutrinária. A grande maioria dos crentes não sabe sequer as doutrinas básicas do cristianismo e até mesmo pastores e líderes desconhecem completamente a História da Igreja.

A igreja não é uma organização!! Muitas pessoas têm a noção errada de que a igreja é uma organização ou instituição, independente do povo que compõe a igreja. Este não é o conceito bíblico de igreja. Jesus não morreu para estabelecer uma instituição, mas para salvar o povo do pecado (Atos 20:28; 1 Coríntios 6:20). Jesus e o Pai não habitam numa organização, mas no povo que os obedece (João 14:15, 23).

Além disso, a Bíblia em momento algum se refere a Igreja como um local físico, isso era chamado de sinagoga: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” (Lucas 4:16).

Continuarei com o tema em breve....
                                                                                                        Diego Madruga       
Deus abençoe!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem